domingo, 29 de julho de 2012

Onde comprar ?

Boas galera,
Algumas pessoas me perguntam onde compra as peças, e eu digo que as minhas compras se dividiram em vários fornecedores e vou listar os que eu usei para comprar.

  • As peças de plastico da estrutura, o kit da extruder, as barras lisas e molas eu comprei do Paulo Fernandes da comunidade RepRap, mas temos o Muringa que também vende.
  • As barras rosqueadas, parafusos, porcas, arruelas, rolamentos sk8 eu comprei em uma loja de parafusos de minha cidade.
O restante das peças eu comprei em vários sites da internet, mas como eu nao tenho agora aqui tudo relacionado de o que eu comprei aonde, eu vou listar todos os sites abaixo e vocês escolhem onde comprar o que.
  • eBay (Aqui comprei a mesa MK2, rolamentos lineares, resistores, Arduino, stepdrive, dentre outros.)
  • Aliexpress (Aqui comprei o PLA, motores e outros.)
  • seemecnc (Aqui comprei correias, termistor, hotend, bicos para hotend, dentre outros.)
  • DealExtreme (Aqui tambem comprei um outro Arduino Mega e alguns shields, dentre outros.)
  • Mercado Livre (Aqui comprei o PTFE e fita Kapton)
É isso aí, lembrando ou comprando mais algo eu posto aqui.

Um forte abraço.

4 comentários:

  1. Alexsandro muito legal seu blog!!!

    Aqui vai um link com muitos fornecedores:

    http://www.reprapbr.com.br/2012/07/tutorial-de-montagem-parte-3-compras.html

    =]

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Alex
    Será que vc poderia me dar uma ajuda nesta parte eletrônica, me orientando em qual sequencia e quais foram os seus fornecedores? Estou com muita dificuldade nisto.
    Sei que vc colocou as lojas, mas se indicar o fornecedor ajudaria muito. A que vou mondar é a Prusa Mendel.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olha, 90% das peças ou eu comprei no eBay no Aliexpress.
    Da uma olhada nestes 2 sites veja quais tem as peças que você quer comprar e qual esta mais barato ou com um frete melhor.

    ResponderExcluir