sábado, 18 de agosto de 2012

Dissipador do Driver Pololu

Falae galera,
Hoje vou mostrar como eu fiz com o meu driver pololu pois o mesmo nao veio com dissipador de calor.

Primeiramente eu arrumei um pedaço de aluminio, cortei em tirar, dobrei e fiz cortes por cima, veja como ficou:
Dissipadores

Depois eu tinha que cola-lo em cima do dos chips SMD do driver, então depois de uma discussão eu pensei em uma ideia, misturei cola EPOX(Araldite) e na duvida se realmente a cola EPOX dissipava calor, eu misturei a cola com um pouquinho de pasta termica branca, e colei.

Misturando cola EPOX com Araldite

Veja como ficou os dissipadores colados no SMD. Em cima eu deixei um
sem dissipador para ver como ficou a cola.


Por fim, até então os dissipadores ficaram firmes, agora só falta ver se vai dissipar melhor do que se fosse somente a cola araldite, pois usar apenas pasta termica os dissipadores nao ficariam colados.

Um forte abraço e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário