terça-feira, 21 de agosto de 2012

Impressora terminada, tarefa cumprida!

Falae galera,
Hoje estou muito feliz, consegui imprimir a primeira peça na impressora. Não seria bem uma peça pois tem apenas 1 camada mas é um sinal de que a impressora esta funcionando.
Mas ainda temos um grande percurso pela frente que é deixar a impressora 100% calibrada e soltando peças com perfeição.

Esta longe da perfeição, mas é alguma coisa

Vídeo da primeira impressão

Próximo passo é comprar um vidro para usar em cima da mesa e calibrar o extrusor e hotend para sair a quantidade exata de plastico já que meu bico é 0.03mm em vez de 0.05mm que o pessoal mais usa, calibrar o thermistor para medir a temperatura exata, o eixo Y para subir na medida certa e outros detalhes.

Tarefa de construção terminada e daqui pra frente postarei peças e alterações feitas na impressora.

Um forte abraço a todos e um muito obrigado para as pessoas que me incentivaram!

Um comentário:

  1. Meuvelho, parabéns pelo blog, gostei muito e vou utilizar como referência. Antes, gostaria de saber qual seria o princípio básico. Pois necessita de software, onde posso conseguir as informações para montar a minha? Peças, programação, etc. Sou desenvolvedor de software, mas nunca mexi muito com eletrônica, arduino é fantástico e sempre me deixou com aquela vontade de brincar. Pois bem, foquei e quero fazer a minha impressora 3D.

    O que eu preciso?
    1 - Quais são as peças?
    2 - quais são os sofwares (eu mesmo programo o software ou a codificação?)

    Obrigado pela resposta e antes pela atenção.

    ResponderExcluir