segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Impressões e HotEnd

Falae galera,
A primeira peça maior que tentei imprimir foi um suporte para cooler da impressora, mas infelizmente durante  a impressão o meu bico soltou devido a um problema anterior de super aquecimento que derreteu uma parte da rosca no teflon do bico.

Abaixo mostra a peça que tentei imprimir e até aonde eu consegui imprimir antes do bico soltar.



Como meu bico deu problema, eu fiquei aguardando o bico do grupo reprapbr chegar, o Luciano mandou pra mim. Depois que chegou eu tentei fazer varias impressões sem sucesso ate descobrir que o furo de 0.5mm não estava completamente vazado. Então um amigo(TC) conseguiu terminar o furo para mim.

Depois de furado o bico começou a funcionar, mas não consegui faze-lo funcionar corretamente pois o mesmo quando estava numa temperatura que eu julgava certa, o filamento saia borbulhando, quando abaixava a temperatura o filamento começa a enroscar.

Veja abaixo as fotos do bico do grupo montado.




Mas depois que comentei com o pessoal do grupo o problema, o pessoal deram varias dicas mas todas sem sucesso, então o Luciano se prontificou em me enviar outro bico para testar. Agora é aguardar o mesmo chegar para novos testes!

Até a próxima!


Um comentário:

  1. olá Alessando, usa o arduino para controlar a temperatura... desta forma a extrusão começa (consequentemente a impressão da peça...) na temperatura correta. se estiver usando todas as portas do seu, podera usar outro para este controle, ok? Apenas uma sugestão... Gde abraço e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir